Após estar em grande plano pela selecção nacional na data FIFA, Geny Catamo regressou à Portugal, para estar às ordens do treinador português, Rúben Amorim, que já prepara o jogo da quinta jornada da primeira liga portuguesa, onde os “leões” vão defrontar o Moreirense.
Na pausa internacional, o extremo moçambicano de 22 anos protagonizou uma boa partida, caracterizada por excelentes resseções, dribles fantásticos, algumas combinações de “outro mundo” com Dominguez (que são interpretadas como a passagem de testemunho). Geny fez a assistência para o golo da vitória, contudo só não marcou na partida porque um dos seus remates foi beijar o poste, e o seu outro remate colocado foi sacudido por Saturmin.
Geny contabiliza até então 141 minutos na liga portuguesa. O internacional moçambicano ainda não fez nenhuma assistência e nem estreou-se a marcar pelos “leões” em jogos oficiais. A partida entre o Sporting e o Moreirense está marcada para o próximo Domingo (17), no Estádio José de Alvalade, quando forem pontualmente 21:30h, em Maputo.