LIGA EUROPA: LILLE DE REINILDO MANDAVA LUTA PELA QUALIFICAÇÃO HOJE EM AMSTERDÃO FRENTE AO AJAX

O Lille do internacional moçambicano Reinildo Mandava, defronta na noite desta quinta-feira (25/02), o Amsterdamsche Football Club (Ajax) da Holanda, em desafio válido para a segunda mão dos 16 avos de final da segunda maior competição de clubes do velho continente, a Liga Europa.

TEXTO: CARMEN SAULOSSE

Na primeira mão, que teve lugar na passada quinta-feira (18/03), no estádio Pierre-Mauroy, o Lille perdeu diante do Ajax por 2-1.

O “les dogues” rumam para o desafio desta noite, após golear o Lorient-Bretagne Sun por (4-1), numa partida em que Reinildo foi titular. Por seu turno, o Ajax também goleou por (4-2) o Spart Rotterdam, no último fim de semana, em casa.

Derrotado por (1-2) na primeira mão, o Lille tem de vencer em Amesterdão se quiser se qualificar. Para passar, os actuais líderes da Ligue 1, precisam marcar pelo menos dois golos. No caso de uma vitória do Lille por (1-2), as duas equipas decidirão o destino nos pênaltis.

QUATRO QUALIFICAÇÕES E TANTAS ELIMINAÇÕES CONTRA OS FRANCESES

O recorde do Ajax em 29 jogos da UEFA frente a clubes franceses é de 14 vitórias, sete empates e oito derrotas. Na fase a eliminar, o clube holandês viveu quatro eliminatórias e quatro eliminações frente a equipas francesas.

A partida entre o Ajax e Lille está agendada para às 19h55 (de Maputo).

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.