PSG venceu na última terça-feira(18/08), o Leipzig por (3-0) e qualificou-se pela primeira vez para final da maior competição europeia a nível de clubes.
Marquinhos aos 13′ , Di Maria 42′ e Juan Bernart aos 56 minutos, foram os responsáveis pelos golos que levaram a equipa francesa à final.
O presidente do Paris Saint-Germain( PSG), Nasser Al Khelaifi, assume estar satisfeito pela caminhada nesta liga dos campeões, e quer que, esta, termine com o troféu nas mãos:
“Estou muito feliz pelos adeptos, eles tem esperado esta vitória há muito tempo. Desde 2011, o nosso sonho era a liga dos campeões e estamos cada vez mais perto, agora vamos a final. É um sonho espero que seja para continuar. Não podemos ficar por aqui. Merecemos este troféu” referiu
Por outro lado, o técnico dos parisienses Thomas Tuchel, aliou-se a ideia do presidente ao dizer que quer terminar a campanha com a taça nas mãos:
“Disse lhes que estavamos aqui para jogar a final e chegamos aqui para ganhar a final” disse
Kilian Mbappé, depois do triunfo, garantiu que dará tudo de sí no jogo da final que vai realizar-se no domingo:
“Quando me lesionei contra o Saint-Étienne, pensei que estava morto. Chorei a noite toda. Estava muito mal e não quiz falar com o resto da equipa para não verem como estava. Não foi uma lesão muito grave por isso quero dar tudo no campo durante a final” avançou.
Já, Di Maria autor do segundo golo, revelou que está a fazer o possível para fazer história no clube francês: “(…) fizemos um grande jogo,queríamos ficar na história. Posso estar agora numa final, que é muito importante para nós, e oxalá possamos continuar assim”referiu Di Maria que já venceu uma liga dos campeões pelo Real Madrid.
Assim, o PSG vai defrontar o vencedor do jogo desta quarta-feira(19/08) entre o Bayer e o Lyon.
Nós vivemos o Desporto!