GILBERTO MENDES VISITA O CENTRO HÍPICO DE MAPUTO

POR: MÓNICIA MABAI

O Secretário do Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, no prosseguimento dos trabalhos que vem efectuando pelos movimentos associativos desportivos, escalou esta segunda-feira, 15 de junho, o Centro Hípico de Maputo, com vista a inteirar-se do funcionamento do centro.

Na ocasião, Gilberto Mendes propôs a massificação da modalidade hípica:

Viemos perceber como podemos massificar esta modalidade, por forma que os jovens daqui do bairro, crianças e pessoas interessadas possam praticar hipismo e ter este contacto com os cavalos e quem sabe, formarmos campiões no futuro através da massificação e da criação de mais provas ou mais competições inter- Provincial(…)” afirmou Mendes.

Ainda na sua intervenção, junto dos quadros da Secretária do Estado do Desporto, Gilberto Mendes, afirmou que gostaria que o país estivesse representado a nível do hipismo.


“Gostaria que o país estivesse representado á nível do hipismo, e viemos perceber aqui, com os elementos do centro hípico, como está a vida do centro. Para além das valências que tem ao nível centro, temos um campo de ténis que faz parte do centro e pode ser aproveitado pelos praticantes de ténis. Viemos perceber um pouco o que se passa e trocar impressões e deixar alguma recomendação também, e vamos trabalhar” referiu.

O presidente da mesa da assembleia, Mohamme Jussub, mostrou-se satisfeito com a visita do secretário do estado do desporto.

“A visita é muito bem vinda e estou feliz, inclusive agora que temos uma secretária do desporto, demostra um grande foco do governo, para esta componente ficar mais exclusiva e dedicada.”

De ressaltar que o centro vêm mantendo cavalos privados e apresentando dificuldades na alimentação dos animais, bem como na importação dos mesmos.

 

Vale recordar que, as últimas competições Internacionais de cavalos deu-se nos anos 1996/1997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.