GILBERTO MENDES SATISFEITO COM A GESTÃO NA FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE TÉNIS

POR: JULIÃO TSOWO

No âmbito das visitas da Secretaria de Estado do Desporto às instituições ligadas ao sector no país, Gilberto Mendes, deslocou-se nesta quarta-feira, 13, à Federaçao Moçambicana de Ténis (FMT). No local o dirigente mostrou-se fascinado pelo trabalho que o organismo tem vindo a desenvolver em prol da massificação e internacionalização da modalidade.

“A FMT tem uma visão de crescimento em termos internacionais no que concerne a colocação de atletas no circuito internacional de Ténis(…) tem projectos interessantes e uma estrutura consolidada”, afirmou o Secretário de Estado do Desporto, acrescentando que“(…)estou satisfeito pelo trabalho e projectos viáveis que me foram apresentados. Esta Federação cuida muito bem do património que tem” concluiu Mendes.

Fazendo jus a sua veia cômica, Mendes prosseguiu com os elogios referindo que:

“(…) o Ténis no país precisa ser internacionalizado, para não sermos conhecidos somente pelos ciclones que o fustigaram, mas também pelo Desporto”.

No âmbito da massificação do Ténis no país, o dirigente manifestou o interesse de ver a modalidade espandida para às escolas nacionais, bem como o de ver a realização assídua de campeonatos de dimensão nacional.

Por sua vez, FMT apresentou o projecto de construção de um novo edíficio para a Federação, que encontrar-se-á no Bairro do Zimpeto. A infraestrutura irá comportar numa primeira fase dois campos, dois quais um Club House e uma área onde haverá escritórios para dar suporte ao mesmo.

“A FMT planeja conceder cursos a treinadores, entretanto com a covid-19 os cursos serão onlines e gratuítos. O projecto da introdução do campeonato nacional de Ténis é um dos maiores desafios da federação”referiu o presidente da FMT Jonas Alberto.

No concernente as dificuldades que o organismo vem enfrentado, destaque vai para as despesas financeiras avultadas, recorrentes das viagens dos seus atletas para participação em competições. Como solução, a FMT vai adquirir uma viatura para o efeito nos próximos dias.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.