O prodígio moçambicano, Geny Catamo, foi incluído no onze ideal da décima quarta jornada da primeira Liga Portuguesa. Na ronda 14ª, o prodígio moçambicano de 22 anos esteve a um bom nível e ajudou a sua equipa Sporting a vencer o “Clássico” contra o FC Porto, por dois a zero (2-0).
Geny alinhou a titular e jogou até aos 75′, antes de ceder o seu lugar ao Ricardo Esgaio. Geny participou do segundo golo dos “leões” , a passagem do minuto 60′. Geny tirou Eustáquio do caminho com um drible clássico e fez um passe de profundidade para Viktor Gyökeres que assistiu a Pedro Gonçalves, para fazer o dois a zero(2-0), resultado que prevaleceu até ao intervalo.
Segundo o site de Estatísticas desportivas “Safascore”, o moçambicano teve a pontuação de 7.2, a sexta melhor do jogo, mesmo com apenas 75′ jogados. A classificação resulta de:
Minutos jogados:75;
Toques na bola: 38;
Passes longos:2;
Faltas sofridas:3;
Cortes:2;
Duelos no chão ganhos:5;
Acerto de passe: 73%;
Com o triunfo, diante dos “Dragões” na última segunda-feira (18), o Sporting isolou-se mais na liderança da Liga Portuguesa, com 34 pontos um a mais que o Benfica que está em segundo com 33. No próximo Sábado (23), o Sporting visita o Portimonense para o duelo da décima quinta jornada da Liga Portuguesa.