GENY CATAMO ASSINA PELO SPORTING

Geny Catamo é a mais recente aquisição do Sporting Clube de Portugal. O jovem moçambicano assinou esta quinta-feira(03) um contrato profissional com o emblema leonino.

Texto: Carmen Saulosse

No SportingC desde 2019/2020, tendo representado a equipa sub-19 por empréstimo do Amora FC, o internacional moçambicano formado no Maxaquene e Associação Black BullsMBulls, integrou o plantel orientado por Rúben Amorim no estágio que decorreu no Algarve durante a última semana.

Estou muito feliz e orgulhoso por representar este grande Clube. Esperei muito por este momento. Só penso em trabalhar e mostrar o valor e talento que tenho. Já passaram grandes jogadores aqui e quero dar ainda mais do que tenho dado”, disse o extremo à Sporting TV nas primeiras palavras após a oficialização do vínculo.

Admitindo que jogar pela equipa principal “é um sonho”, Geny Catamo prometeu esforço, dedicação e devoção para chegar à desejada glória: “Qualquer jogador do Sporting CP quer jogar no Estádio José Alvalade. Quero muito pisar a relva, jogar e suar e sentir os adeptos. Vou trabalhar para chegar ao topo e é nisso que tenho de pensar”, referiu.

Geny que soma 9 golos nos 25 jogos em que disputou desde que chegou aos leões, diz sentir ter sentido alguma pressão, no início:

Senti alguma pressão porque era primeira vez que estava naquele grupo com jogadores de elite. Depois, senti-me mais tranquilo. Entrei nas brincadeiras, mas sempre a respeitar os mais velhos. Tive de ganhar a confiança de todos e demonstrei o que sei fazer. (…) Foi um sonho estar entre os melhores e deu-me muita confiança treinar com eles. Deu-me mais vontade para trabalhar todos os dias”, contou.

Por fim, o atleta Leonino dirigiu-se aos sócios e adeptos do Sporting CP: “Podem esperar muito de mim porque vou trabalhar duro para demonstrar o meu valor”, concluiu.

Geny Catamo está vinculado aos leões do Sporting por três épocas.

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.