FÓRMULA 1: FIA COM NOVA DIRECÇÃO

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), conta com uma nova direcção no seu quadro administrativo. Tim Maylon assumiu o cargo de director desportivo, após a saída de Steve Nielsen. Tim Goss também deixou o cargo de director técnico do organismo.

Há poucos dias para o início da época 2024, a FIA já anunciou novas mudanças em sua direcção para a próxima temporada. Steve Nielsen e Tim Maylon deixaram os seu cargos, e Tim Maylon, beneficiou-se de uma promoção.

Tim Goss tornou-se no último funcionário da FIA a pedir demissão de um cargo que supervisiona questões técnicas importantes na Fórmula 1. Goss foi nomeado director técnico de monopostos em 2021, após uma passagem de 28 anos como chefe técnico da McLaren.

Uma das suas principais responsabilidades era supervisionar o actual conjunto de regras técnicas introduzidas em 2022 e a sua implementação. De acordo com a imprensa desportiva internacional, Goss supostamente estava insatisfeito com a situação dentro da FIA e com o processo antes da introdução de novas regras na F1 em 2026.

Nikolas Tombazis, director de monopostos da FIA, mostrou o seu descontentamento por perder um colaborador como Tim Goss.

“Estamos desapontados por perder uma pessoa do calibre de Tim. Ele desempenhou um papel importante no departamento técnico e sempre operou no mais alto nível. Nós entendemos que sua carreira está tomando uma nova direcção, apoiamos e respeitamos seu desejo de seguir outro caminho. Tim tem vasta experiência em automobilismo e conhecimento ao mais alto nível” referiu Nikolas Tombazis

Por ouro lado, Maylon que beneficiou-se de uma promoção, para o cargo de director desportivo mostrou-se feliz com a nova etapa na sua carreira.

“Estou muito feliz por assumir o papel de director esportivo. Já fizemos mudanças significativas em nossa operação de gestão de corrida e estou ansioso para levá-la para o próximo nível. Também estamos comprometidos com uma ampla revisão regulatória dos assuntos desportivos e espero trazer maior foco a esses esforços no futuro” disse Maylon.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *