FMF DELIBERA : TEXTÁFRICA FORA DO MOÇAMBOLA 2020/21

Não tem volta! A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) chumbou o recurso do Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica, pelo que o clube de Chimoio está fora da próxima edição do Moçambola.

TEXTO: REDACÇÃO

O Órgão de Apelo Comissão de Licenciamento de Clubes da Federação Moçambicana de Futebol de Futebol, informou em comunicado que julgou improcedente o recurso interposto pelo Textáfrica no passado dia 12 de Outubro.

Assim o órgão decidiu “recusar a atribuição de licença” pelo facto do clube de Soalpo não ter preenchido na íntegra o critério financeiro cujo cumprimento é de carácter obrigatório.

O órgão reitor do futebol nacional decidiu igualmente “revogar parcialmente a deliberação do OPI datada de 29 de Setembro de 2020, na parte onde o OPI atribuí licença provisória, pelo facto de não ser admissível a atribuição de licença provisórios no termos do regulamento de licenciamento de clubes”.

Assim o Moçambola 2020/21 será apenas disputado por 11 Clubes licenciados para o efeito. Desportivo Maputo, Incomáti e Textáfrica  não terão a sorte, por não dispor do certificado de licenciamento.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.