FIM DA LINHA: MAMBAS PERDEM DIANTE DE CABO VERDE (0-1) E FALHAM APURAMENTO AO CAN

Os Mambas somaram, esta terça-feira(30.03), a quarta derrota consecutiva nesta campanha de apuramento ao Campeoanto Africano das Nações edição 2021, ao perder diante da selecção de Cabo Verde em pleno Estádio Nacional do Zimpeto, falhando assim a presença na fase final da prova continental. 

TEXTO: REDACÇÃO-ESFÉRICO

Para o jogo decisivo, os Mambas entraram com a lição bem estuda. A ambição de sentenciar o duelo nos minutos iniciais, conduziu o combinado nacional na criação de excelentes oportunidades de golo na primeira parte, quer seja em jogadas ofensivas rápidas, contra-ataques, assim como em lances de bola parada.

Infelizmente, apesar postura altamente ofensiva dos Mambas, o desafio acabou empatado a zero ao dos primeiros 45 minutos.

A entrada da etapa complementar, os Mambas continuaram acreditar, mas um autogolo de Faizal Bangal, ao acenar mal de cabeça, após cobrança de livre do capitão cabo-verdiano Marco Soares, inverteu a dinâmica do jogo e sentenciou a partida a favor dos visitantes.

Os Mambas procuraram correr atrás do resultado mas sem sucesso, 1-0 foi o resultado final.

Com a vitória no Estádio Nacional do Zimpeto, Cabo Verde qualifica-se à fase final do CAN com 10 pontos, fruto de 4 empates e duas vitórias. Já Moçambique termina na última posição com 4 pontos, resultantes de uma vitória, um empate, quatro derrotas.

(EM ACTUALIZAÇÃO)

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.