FIFA COM NOVOS TESTES À TECNOLOGIA DO FORA DE JOGO DURANTE O MUNDIAL

A FIFA vai realizar novos testes nas tecnologias de deteção de extremidades corporais dos futebolistas para análise dos lances de fora de jogo durante o Mundial de clubes que vai decorrer entre os dias 03 e 12 de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos.

O sistema consiste em uma tecnologia de rastreamento a partir de imagens de câmeras instaladas sob o teto do estádio que capturam todos os movimentos dos atletas em campo e da bola.

Com isso, é possível detectar quando um atleta está em posição irregular. O sistema emite a mensagem ao árbitro de vídeo, que avisa o juiz principal. O recurso permite que não seja mais necessário traçar manualmente, na central do VAR, as linhas verticais e horizontais do impedimento para saber se o corpo do atacante está à frente do defensor.

A FIFA assume que estas tecnologias abrem inclusivamente novas oportunidades em outras áreas, como os videojogos, que podem progredir na proximidade e personalização das experiências dos utilizadores.

Por sua vez, o director do ramo de inovação e tecnologia do futebol da FIFA, Johannes Holzmüller, defende que o acesso a esses novos dados vai “beneficiar o futebol”, considerando que isso tornará as tomadas de decisão “mais efetivas e objetivas”.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.