Tem lugar este Domingo (29), o maior dérbi da capital espanhola, Madrid. O Atlético de Reinildo Mandava vai defrontar o poderoso Real Madrid, às 21h00 de Maputo, no Cívitas Metropolitano.
O lateral-esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, não disputa o dérbi de Madrid contra o Real desde o dia 28 de Fevereiro de 2023, período no qual contraiu uma lesão no joelho direito. O moçambicano que foi titular nos últimos três jogos do Atlético de Madrid e cumpriu todos os 90′.
Reinildo Mandava vai defrontar os “novos” galáticos este Domingo (28). Os “merengues” estão em boa forma e não perdem há mais de um ano, ou seja, quase 60 partidas oficiais sem perder.
Curiosamente, a última derrota da equipa de Carlo Ancelotti foi contra o Atlético de Madrid, no dia 18 de Janeiro deste ano no prolongamento dos oitavos-de-final da Taça do Rei.
Reinildo não irá rencontrar Mbappé dentro do campo, pois o francês está lesionado e ficará fora dos relvados durante três (03) semanas. Reinildo jogou contra o capitão da selecção “gaulesa” na França, quando ainda jogava pelo Losc Lille e Mbappé no PSG.
Na conferência de imprensa para a antevisão deste jogo, o treinador argentino Diogo Simeone aqueceu as coisas, ao não reconhecer o Real Madrid como rival para a presente temporada.
Busquets Ferrer será o árbitro principal deste embate.
TEXTO: JEREMIAS LICUMBE