DÉRBI DE MADRID: IMPRENSA ESPANHOLA DESTACA BRAVURA DEFENSIVA DE REINILDO

O lateral-esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, foi titular pela quarta vez consecutiva esta temporada. Este marco não se registava desde a sua recuperação total da lesão no joelho direito.

O dérbi de Madrid e clássico do futebol espanhol terminou empatado a uma bola (1-1). O brasileiro Éder Militão marcou para o Real Madrid aos 64′ e o argentino Angel Correia empatou a partida aos 90+5’.

O moçambicano foi substituído 15 minutos antes do fim do jogo, substituição feita com o objectivo de poupar Reinildo para o jogo contra o Benfica, duelo inserido na segunda jornada da Liga dos Campeões europeus.

Dentro do Cívitas Metropolitano, Reinildo Mandava mostrou uma vez mais porque tem se tornado uma referência na zona defensiva dos “colchoneros”, tendo arrancado elogios dos principais jornais desportivos da Espanha.

“Reinildo deu muito trabalho para fechar a ala esquerda. Evitou as chegadas de Carvajal e ajudou Giménez quando este teve que trabalhar no interior. Ele precisava se juntar ao ataque para criar perigo. Ele foi substituído faltando 15 minutos para o fim”, escreveu o jornal Marca.

“Reinildo:Lateral-esquerdo, sua posição teoricamente natural até se tornar um grande defesa em uma linha de três. Rocky, forte para defender, sem acrescentar muito no ataque. Com a entrada de Samuel Lino atrasou metros. Não foi visto em excesso, um jogo sem muito o que destacar para o bem e para o mal”, escreveu o Diario AS.

“Reinildo ‘antecipatório’:
Ele minimizou os ataques do Real Madrid. Os avançados blancos quase não atacaram pela ala”, escreveu o Mundo Desportivo.

TEXTO: JEREMIAS LICUMBE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *