DÁRIO MONTEIRO: “SOFREMOS MUITOS GOLOS DE ERROS NOSSOS (…) QUANDO É ASSIM É MUITO DIFÍCIL CONSEGUIR RESULTADOS POSITIVOS”

O seleccionador dos “Mambinhas” Dário Monteiro, reconheceu as dificuldades do combinado nacional, na participação inédita da CAN SUB-20 Mauritânia 2021, que decorre desde 14 de Fevereiro.

TEXTO: ELTON VALDEMIRO

Reagindo a derrota diante da selecção dos Camarões por(4-1), o técnico dos “Mambinhas” começou por manifestar a sua tristeza pelo número de golos sofridos, situação muito diferente comparada a da campanha na Taça COSAFA em 2020, em que a baliza manteve-se zerada em todos jogos.

“Estamos tristes ninguém gosta de perder, ainda por cima por estes números(…)” começou por dizer.

Falando especificamente do jogo com os leões indomáveis, Monteiro referiu que a situação do pênalti, que na sua opinião foi mal assinalado, mudou a trajectória da partida:

“(…)a história de jogo é difícil de narrar quando acontece o golo que levamos nos primeiros 10 minutos(…) a nossa reacção foi limitada por causa daquele pênalti [que originou o segundo golo] que eu acho que não foi bem assinalado. Não acredito que o nosso jogador vai parar no hospital por ter feito o pênalti” desabafou.

Analisando, de forma geral, a performance dos “Mambinhas”, Dário Monteiro reconheceu os erros cometidos pelos seus jogadores:

(…)A competição toda foi complicada sofremos muitos golos de erros nossos(…) quando é assim é muito difícil conseguir resultados positivos” revelou.

Quanto ao futuro da selecção sub-20, que daqui para frente não contará com 8 jogadores, dos 25 convocados (uma vez que boa parte dos jogadores terão mais de 20 anos nos próximos meses) Dário Monteiro acredita que:

“(…)o futuro é promissor, essa foi uma experiência amarga, já tivemos experiências boas no passado, todas elas fazem com que os jogadores cresçam” terminou.

É a primeira vez que a selecção sub-20 participa de um Campeonato Africano das Nações. Em três jogos disputados, os vencedores da Cosafa 2020, não pontuaram. Marcaram apenas um golo e sofreram oito.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.