COVID-19: POR IMPOSIÇÃO DA CAF, MAMBAS DEVERÃO JOGAR À PORTA FECHADA

A Confederação Africana de Futebol (CAF) reuniu, a 4 de Novembro de 2020, por videoconferência, com os responsáveis ​​nacionais de segurança e protecção (NSSO) das Associações para informar formar sobre o novo protocolo de segurança e proteção COVID-19, que prevê, entre outras medidas, a realização da terceira e quartas jornadas de qualificação ao CAN à portas fechadas.

TEXTO: REDACÇÃO

São as novas medidas:

-Organização de jogos à portas fechadas e sem espectadores;

-Implementação do novo mecanismo de controle de acreditação e novas zonas de acreditação;

-Diferenças entre os próximos jogos e os anteriores; e

-A necessidade de cada Federação membro ter um bom plano de proteção e segurança antes do reinício efectivo das partidas oficiais.

Segundo o Dr. Christian Emeruwa, Chefe do Departamento de Segurança e Proteção da CAF, as novas decisões têm em vista “garantir que haja uniformidade nas operações de segurança e proteção em toda a África, com ênfase em garantir que as partidas sejam disputadas em um ambiente seguro e protegido. Estamos cientes da enorme tarefa que temos pela frente, especialmente como manter os espectadores e torcedores fora do estádio. Por isso, sentimos a necessidade de orientar todos os oficiais de segurança nacional e nomear os oficiais de segurança e proteção da CAF sobre as melhores práticas nessas condições. A proteção dos jogadores e dirigentes antes, durante e depois da partida é de grande importância em nossas operações. Precisamos garantir uma coordenação eficaz entre os agentes de segurança e de segurança e todos os outros agentes de saúde que estarão envolvidos na entrega de cada partida.

As Federações receberão um protocolo detalhado, específico para cada partida, que os orientará nas várias etapas da organização das partidas programadas para os dias 9 a 17 de novembro de 2020.

Recorde-se que os Mambas cumprem a dupla jornada de qualificação ao CAN entre os dias 12 e 16 de Novembro corrente.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.