COVID-19: JOGOS DA BUNDESLIGA VÃO RETOMAR EM JANEIRO SEM PÚBLICO

Os jogos da Liga alemã de futebol, cujo interregno de inverno termina na primeira semana de Janeiro, vão ser retomados à porta fechada, devido ao aumento de casos de coronavírus na Alemanha.

Perante a subida de casos com a nova variante do coronavírus, a Ómicron, as autoridades germânicas pretendem limitar os contactos entre pessoas o mais tardar a partir de 28 de dezembro, decisão essa que inclui todos os eventos desportivos naquele país.

Portanto, quando a Bundesliga for retomada, a 07 de Janeiro de 2022, após o habitual interregno de inverno, que durará três semanas, os jogos da principal competição do futebol alemão serão disputados sem público nas bancadas, à semelhança do que já acontece nos Países Baixos.

No início deste mês, as autoridades alemãs tinham acordado reduzir a lotação máxima dos recintos desportivos ao ar livre para 15.000 pessoas, embora alguns Estados mantivessem a intenção de ter estádios vazios, face ao aumento de casos de covid-19 no país.

A COVID-19 provocou mais de 5,35 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e actualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detectada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 89 países de todos os continentes.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.