COVID-19: GOVERNO SUSPENDE GINÁSIOS E TREINOS DAS EQUIPAS DOS CAMPEONATOS PROVINCIAIS

Para conter a propagação do novo coronavírus, o Governo de Moçambique anunciou esta quinta-feira(15.07) a suspensão, durante os próximos 30 dias, de ginásios, e treinos das equipas de alta competição que militam nos campeonatos provinciais.

TEXTO: SHAYD PARBATO

 A informação foi partilhada pelo Presidente da Republica Filipe Nyusi, durante a sua comunicação à Nação, no contexto do Estado de Calamidade Pública em vigor no país. Para conter a evolução da COVID-19 no sector do Desporto, o Governo decidiu suspender os treinos das equipas de alta competição, e de formação que militam nos campeonatos provinciais.

“Aqui não conseguimos controlar, tínhamos dado o comando para a retoma dos treinos, para arrancar com as competições, mas mesmo assim não conseguimos competir, o que significa que os clubes não estão organizados. Neste caso concreto, usam o termo ’’treino’’ depois com muito público, vemos isso em todos os campos(…)não se consegue gerir as emoções’’ afirmou o Chefe de Estado.

Na ocasião, Nyusi fez saber ainda que ”estão encerrados os ginásios das classes polivalentes, de grande e média dimensão excepto, para atender questões terapêuticas devidamente comprovadas’‘.

Em sentido inverso, mantém-se a autorização para a prática dos treinos das selecções e equipas nacionais com compromissos internacionais, sob supervisão da recém criada comissão de controlo e monitoria das medidas de contenção da propagação da COVID-19 no Desporto.

Mantém-se igualmente, a prática do Desporto de Alta competição individual e colectiva, sem presença de público, desde que os atletas sejam vacinados e cumpram rigorosamente o protocolo sanitário.

[[EM ACTUALIZAÇÃO]]

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.