COVID-19: FEDERAÇÃO ANGOLANA DE FUTEBOL ADIA SORTEIO DO GIRABOLA

O sorteio do Girabola 2020/21, em Angola, agendado para 29 de julho, foi novamente adiado. Segundo aponta a Federação Angolana de Futebol, o adiamento é resultado da rápida propagação da COVID-19.

A Federação Angolana de Futebol(FAF), havia marcado inicialmente o sorteio para 8 de Julho, mas depois remarcou para 29 de Julho, e novamente a data foi adiada sem adiantar a próxima para o sorteio.

Segundo o comunicado tornado público na passada terça-feira(28), a Federação alega adiar o sorteio devido a propagação do novo Coronavirus no pais:

A pandemia da COVID-19 contínua a afectar sem precedentes, todos os sectores da nossa vida e o futebol não está alheio aos casos que o coronavirus trouxe a esta modalidade desportiva(…) neste contexto, a Federação Angolana de Futebol, enquanto aguarda o parecer da Comissão Multissectorial para a prevenção e combate à covid-19 do protocolo de biossegurança e infra-estruturas desportivas elaborado pela FAF, comunica o adiamento do sorteio do Girabola, mantendo as demais datas indicativas”.

Por outro lado, a imprensa angolana apurou que o adiamento é resultado de um “braço de Ferro” entre a FAF e os clubes que defendem que se marque uma data do sorteio, tendo em vista a atenção as competições africanas (afrotaças), de modo a evitar a situação em que os clubes angolanos participem em competições internacionais sem o devido descanso.

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.