COVID-19: COSTA DO SOL TESTA NOVAMENTE PLANTEL ESTA SEXTA-FEIRA

O Costa do Sol, volta a submeter a testagem o seu plantel esta sexta-feira(02/10), depois de anunciados dois casos positivos na última terça-feira(29), com vista a retomar o mais breve possível às actividades.

TEXTO: VÂNIA SIMBINE

A equipa de futebol do Costa do Sol, foi a primeira no país a retornar à actividade a luz das novas regras impostas pela pandemia da Covid-19.

Infelizmente, esta semana os representantes do país nas Afrotaças, registaram infecções pela sars-cov-2. Para evitar a propagação da doença viral no plantel, os campeões em título vão submeter todo o plantel a testagem.

Neste momento, os dois atletas infectados, cuja identidade não foi revelada “já estão em isolamento e estão assintomáticos.  Iniciaram o tratamento, e estão a ser acompanhados pelo departamento médico do Costa do Sol, em coordenação com o Ministério da Saúde” assegurou Artur Faria, Director Desportivo dos Canarinhos.

A paralisação dos treinos anunciada pelo clube, devido aos casos positivos, poderá afectar a recuperação física dos jogadores:

“(…) A equipa estava em crescimento a nível físico(…)já iamos entrar numa segunda fase e neste momento estamos a retroceder no trabalho(…) estamos a dar um passo atrás, fomos apanhados de surpresa não contavamos que isso ia acontecer” avançou.

Com o foco nas Afrotaças, o clube inicia esta sexta-feira(02) mais uma testagem ao plantel, tendo em vista um regresso aos treinos na próxima semana, dependendo, claro, dos resultados: “a partir de amanhã vamos testar em massa toda equipa do trabalho, vamos começar amanhã as 8h, acredito que terça-feira, ou quarta-feira nós voltamos, poderá não ser uma paragem muito longa, contudo depende daquilo que os resultados nos irão dizer” rematou.

Costa do Sol e União Desportiva de Songo são os representantes do país nas Afrotaças.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.