CONVOCATÓRIA “MAMBINHAS”:FER. DA BEIRA RECLAMA PRESENÇA DOS SEUS JOGADORES

O Ferroviário da Beira, campeão nacional de futebol em Júniores, está indignado com o processo de selecção dos jogadores para equipa nacional, visto que sequer um jogador do clube do centro do país foi convocado para representar a selecção dos sub-20.

TEXTO: ELTON VALDEMIRO

A Associação Black Bulls é a equipa que domina a lista dos 16 convocados por Dário Monteiro, para os compromissos da selecção nacional sub-20 “Mambinhas”.

Valdemar Oliveira presidente do Clube Ferroviário da Beira, usou a conta oficial do facebook do clube, para manifestar a sua indignação, onde começou por referir que:

Ferroviário está a ser surpreendido com este tipo de convocatória da selecção, e entristecesse-nos bastante.(…)o clube Ferroviário da Beira é campeão nacional de futebol em Júnior, e como campeão nacional(…) naturalmente é o candidato a fornecer jogadores para a selecção, chega a ser caricato isto(…) não está lá um se quer jogador do Ferroviário da Beira, e aparece lá com uma convocatória com jogadores das equipas do sul. Neste caso há uma equipa que foi vice-campeã nacional, fornece 16 jogadores” desabafou.

O dirigente vê ainda reduzido o esforço implementado pelo clube Beireense na formação de jogadores:

(…)Não estamos satisfeitos com isso, o Ferroviário é um dos clubes que mais investe em formação e o ir a selecção era como se fosse um prêmio daquilo que nós fazemos, nós queremos que os nossos jogadores representem o nosso país(…) É frustrante para certos jogadores que se esforçam e depois há uma impossibilidade de mostrarem o seu valor além fronteira e não são chamados” rematou.

Além dos 16 jogadores do Black Bulls, foram convocados 5 jogadores do Desportivo Maputo, 4 do Costa Do Sol, 3 do Maxaquene, 3 da Liga Desportiva de Maputo e 1 do Ferroviário de Maputo.

A selecção nacional dos sub-20, vai participar no torneio COSAFA na visinha África do sul, entre os dias 3 a 13 de Dezembro do ano em curso.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.