CLUBES DO MOÇAMBOLA: GOVERNO AUTORIZA REGRESSO AOS TREINOS E EXIGE RIGOR NO PROCESSO DE TESTAGEM

O Governo de Moçambique autorizou o regresso aos treinos para os clubes que militam no principal escalão de futebol do país, o Moçambola.

TEXTO: SHAYD PARBATO

Durante uma comunicação de cerca de 11 minutos à Nação, no contexto da Situação de Calamidade em vigor no país, o Presidente da República Filipe Nyusi, anunciou o relaxamento de algumas medidas das medidas restritivas no âmbito do combate a COVID-19 que já vitimou mortalmente mais de 600 pessoas no país.

No sector do Desporto a novidade é a autorização para o regresso aos treinos para os clubes do disputam o MOÇAMBOLA, a partir do dia sete de Março corrente.

“É autorizada a retoma aos treinos das equipas que disputam o campeonato nacional de futebol denominado Moçambola, que ao abrigo do decreto número 2/2021 de 4 de Fevereiro, não treinavam devido a altas taxas de positividade, mantendo-se suspensa a realização do respectivo campeonato. A retoma dos treinos é condicionada a realização de testes semanais de COVID-19, sendo que os atletas que testarem positivamente para a COVID-19, serão submetidos ao regime de quarentena conforme o estabelecido” afirmou o Chefe de Estado moçambicano.

GOVERNO MANTÉM O GROSSO DAS MEDIDAS RESTRITIVAS

O Governo de Moçambique manteve o essencial das medidas do decreto número 2/2021 de 4 de Fevereiro, que revê as medidas de contenção da propagação da pandemia da COVID-19, enquanto durar a situação de calamidade pública no país.

Para além do relaxamento nos trienos das equipas que disputam o MOÇAMBOLA, a outra novidade é a autorização para a retoma das aulas presenciais em todos os subsistemas de ensino.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.