O Grupo Desportivo de Chaves, do internacional moçambicano Bruno Langa e o luso-moçambicano Guima, visitou e venceu o Estoril Praia de Mexer por duas bolas a zero (2-0), na 25ª jornada da liga portuguesa.
Nesta partida que foi realizada no Estádio Antônio Coimbra da Mota, o experiente defesa central moçambicano Mexer Sitoe foi titular pelos “canarinhos”, sendo que o lateral esquerdo dos “Mambas” Bruno Langa foi titular pelos “flavienses”.
O Chaves adiantou-se no marcador, aos 36 minutos da primeira parte, através da marcação de grande penalidade. O tento colocou os “valentes trasmontanos” em vantagem até ao intervalo.
Já na segunda metade, os treinados de Ricardo Soares tentaram reagir, mas foi o Chaves de Bruno Langa que aos 71′, igualmente de grande penalidade, desta vez cobrada por João Teixeira, aumentou a vantagem para (2-0), resultado que prevaleceu até ao apito final.
Esta derrota mantém o Estoril de Mexer na 16ª posição com 22 pontos, enquanto que o Chaves de Bruno Langa passa a ocupar provisoriamente a 10ª posição com 32 pontos.
Os dois clubes só voltam a jogar em Abril próximo, depois da Data FIFA. O Grupo Desportivo de Chaves vai receber o Braga, e o Estoril receber o Gil Vicente.
Mexer e Bruno Langa vão juntar-se aos “Mambas” em Dakar, para a preparação para o primeiro embate contra o Senegal. O primeiro jogo terá lugar na próxima sexta-feira (24) no Estádio Me Abdoulaye Wade, quando forem 21h em Maputo.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!