Os Mambas conhecerão os adversários da fase de grupos do CAN Costa de Marfim, já no próximo dia 12 de Outubro, dia do Professor em Moçambique. No passado Sábado(09), o combinado nacional garantiu a presença na competição continental, após vencer a sua congênere do Benin por três bolas a duas(3-2).
Será com bases nos adversários da próxima etapa, que o selecionador nacional, Chiquinho Conde, irá definir a estratégia para que o país possa ir longe no certame.
Segundo o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, os “Mambas” poderão estagiar em Marrocos ou na vizinha África do Sul.
Moçambique participara pela quinta vez no Campeonato Africano das nações (CAN). O combinado nacional terminou a fase de grupos como o segundo melhor colocado com 10 pontos, perdendo para o Senegal primeiro classificado com 14 pontos.
O selecionador nacional, Chiquinho Conde, irá participar pela quinta vez no torneio de alto escalão no futebol africano, três vezes foi como jogador 1986,1996 e 1998 e duas vezes como treinador principal, 2022 (CHAN) e CAN Costa de Marfim 2023.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!