O tenista sérvio, Novak Djokovic, sagrou-se campeão do US Open que decorreu no Estados Unidos da América (EUA), Djokovic, conseguiu o êxito após derrotar Daniil Medvedev por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6(5) e 6-3. Este feito permitiu-lhe com que na última segunda-feira (11), iniciasse a sua 390ª semana no topo do ranking mundial (ninguém tem mais). Com margem de 3.250 pontos sobre Carlos Alcaraz.
Após o US Open que decorreu nos EUA, N. Djokovic disputará a Taça Davis em representação ao seu pais (servia) nsta semana em Valência na Espanha, e depois seguirá para Xangai. Já o tenista espanhol voltara as quadras em Pequim a partir de 26 de setembro.
Espera-se que Djokovic entre em cena na Taça Davis, já nesta sexta feira (15), defrontado a selecção comandada por David Ferrer e, no sábado poderá defrontar a República Tcheca. A seleção dos Balcãs, capitaneada por Viktor Troicki, é composta, além do campeão do US Open, por Laslo Djere, Miomir Kecmanovic, Dusan Lajovic e Nikola Cacic.
Depois deste certame, Djokovic, pretende participar no Shanghai Masters 1.000 que ira decorrer de 04-15 de Outubro próximo. Depois estará em mais 1.000, o de Paris Bercy (30 de outubro a 5 de Novembro), antes de tentar defender o título no ATP Finals de Torino (12 a 19 de novembro). E se a Sérvia chegar à final da Taça Davis, os Balcãs terminarão o ano em Málaga (21 a 26 de novembro).
Já o espanhol Carlos Alcaraz, Abdicou-se da possibilidade de representar a sua seleção na Taça Davis por conta da fadiga. Se tudo correr bem, Alcaraz voltara no ATP 500 de Pequim (28 de setembro a 4 de outubro). Carlos competirá em Xangai antes de ir para outro torneio 500, Basileia (23 a 29 de outubro). Sua próxima parada no mapa do tênis será em Paris Bercy, para depois enfrentar a reta final nas Finais e no Davis de Málaga, caso a Espanha consiga uma das duas primeiras vagas do seu grupo em Valência.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!