A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) já prepara-se para a retoma segura das actividades, na terceira fase de adaptação ’’ao novo normal’’, com início previsto para a 1 de Outubro próximo.

TEXTO: ANICHA MABULE

O Desporto colectivo prepara-se para retomar no país, depois de mais de 120 dias em defeso, forçado pela pandemia de covid-19, que já infectou no país mais de 2400 pessoas. O Basquetebol será um dos últimos a retomar, contudo, a referida retoma será orientada por um protocolo de saúde já elaborado para o efeito:

 

 

 

 

” (…) recebemos indicações muito claras de como deveríamos preparar essa retoma, partindo do pressuposto de que há um protocolo que foi desenhado para as modalidades colectivas, e nós estamos a trabalhar nesse protocolo” assegurou Roque Sebastião presidente da FMB.

Segundo a FMB, o regresso será cauteloso, por isso, retomarão aos treinos, primeiro, os escalões maiores:

 

 

 

 

 

“(…)a federação está a trabalhar no protocolo enviado para a retoma da actividade desportiva segura. A premissa está posta, temos uma ideia, e a ideia da Federação é uma retoma a iniciar por escalões maiores  e depois menores. Contudo, unimo-nos com os clubes passando mensagens muito claras para que se compreenda até que nível podem corresponder com a eventual retoma do basquetebol” avançou.

Nós vivemos o Desporto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here