BASQUETEBOL: COSTA DO SOL VENCE FER. MAPUTO (94-77) NO REGRESSO DO TORNEIO NUTRIÇÃO

A equipa sénior masculina de basquetebol do Costa do Sol venceu o Ferroviário de Maputo por 94-77, em partida refente a oitava jornada do Torneio Nutrição que regressou no último fim de semana.

TEXTO: REDACÇÃO-ESFÉRICO

Na partida disputada no pavilhão do Grupo Desportivo de Maputo, o primeiro período foi bem disputado, com o Costa do Sol a levar a melhor, com um parcial de 27-16.

O segundo quarto do jogo grande da 8ª do torneio nutrição que marcou o regresso das competições da modalidade no país, foi literalmente equilibrado, com ambas as formações a converterem 20 pontos cada, o que deixou marcador ao fim da primeira parte em 47-36.

No terceiro período, o duelo continuou cada vez electrizante, com as duas formações a serem eficazes na zona de maior rigor, mais 22 pontos para os canarinhos e 21 para os locomotivas da capital. 69-57 indicava o placar ao fim do quarto número três.

Já no quarto e último período, o mais intenso e com mais contacto físico, o Costa que Sol encaixou mais 25 pontos contra 20 do Ferroviário de Maputo, números que valeram a vitória dos canarinhos por 94-77.

Com o triunfo, o Costa do Sol soma oito pontos na segunda posição, e o Ferroviário de Maputo mantém-se com dez na primeira.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.