Apenas clubes licenciados poderão participar no Moçambola 2020. A informação foi avançada a instantes por Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, durante a conferência de imprensa trimestral do organismo.
POR: ELTON VALDEMIRO
Feizal Sidat começou por revelar que neste momento apenas três dos 14 clubes apurados para o Moçambola estão licenciados:
“Se começasse hoje, possívelmente começariam a jogar quatro ou três clubes(…)nós somos moçambicanos sabemos que trabalhamos tudo na última hora, acredito que mesmo ao fechar, os 11 clubes que faltam possam também licenciar-se, mas vamos dar um aviso: os clubes que não forem e que não estiverem licenciados, aqui na federação Moçambicana de Futebol não vão participar no Moçambola, mas não vão mesmo” afirmou.
O dirigente avançou que organismo prefere que a prova tenha poucos clubes, porém licenciados:
“(…) podemos até ter dez clubes, oito clubes, mas que fique claro que apenas esses oito clubes é que vão participar no Moçambola(…)”.
Mais adiante, Sidat revelou que a Liga Moçambicana de Futebol, já está ciente da situação:
“(…)Nós já tivemos encontros com a direcção da LMF e eles estão conscientes e preocupados” revelou.
Feizal Sidat avisou que o organismo que dirige será implacável nas provas que se avisinham:
“(…)O que nós queremos são poucos clubes, mas bons, não vale a pena ter muitos que nem capacidade tem para licenciar até a sua equipa ou clube, nós vamos ser muito implacáveis” afirmou.
No momento apenas três clubes nacionais têm a sua situação regulazidada.
Nós vivemos o desporto!