ANDEBOL: CABO VERDE DESISTE DO MUNDIAL NO EGIPTO DEVIDO A COVID-19

A selecção cabo veridiana masculina de Andebol foi obrigada a desistir do campeonato do mundo da modalidade, que decorre no Egipto, devido a existência de vários casos positivos da COVID-19 no seu elenco.

TEXTO: ELTON VALDEMIRO

A informação foi tornada pública pela Federação Internacional de Andebol (IHF) na última segunda-feira (18.01).

Cabo Verde informou, oficialmente, a Federação Internacional de Andebol (IHF) que desiste do evento. A IHF aceitou a desistência, que salvaguarda a saúde de todos os participantes do Mundial” referiu o organismo que gere a modalidade, em comunicado.

Cabo Verde, que viajou com apenas 11 jogadores para Egipto, palco da fase final do torneio, faltou à partida da segunda jornada do Grupo A (no último Domingo(17/11) frente a Alemanha), depois de terem sido detectados mais dois casos positivos ao novo coronavírus, que deixaram a selecção com apenas nove atletas disponíveis.

A IHF atribuiu derrota por 10-0 a Cabo Verde no jogo com Alemanha, tal como vai acontecer na partida da última ronda do Grupo A, contra Uruguai que deveria realizar-se esta terça-feira (19.01).

Cabo Verde disputava pela primeira vez uma competição mundial de Andebol, tendo se estreiado no primeiro desafio com derrota frente a Hungria. O resultado ficou por 34-27.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.