XADREZISTAS NACIONAIS BRILHAM NO AFRICANO DE LESOTHO

Os xadrezistas nacionais participam desde 06 de Março no Campeonato Africano Individual da região austral de África, que tem lugar em Lesotho.

Em cinco jornadas disputadas, Moçambique regista indicadores para bom desempenho.

O campeão nacional Donaldo Paiva arrancou com pé direito. Na primeira jornada venceu o namibiano Schwarz Berhar e na segunda Bokang Motsami, xadrezista da casa.

Na terceira e quarta jornadas não teve a mesma sorte, Paiva perdeu diante do Barrich Daniel e Klassen Calvin, ambos da vizinha África do Sul. Já na quinta houve a reviravolta, com o campeão nacional a vencer o compatriota Lourenço Napoleão.

O xadrezista Vasco Viageiro, também mostrou as suas habilidades ao empatar na primeira jornada frente ao angolano Miguel Sérgio. Nas últimas quatro jornadas o xadrezista conseguiu duas vitórias e igual número de derrotas.

Lourenço Napoleão, estreante em competições internacionais, arracou neste certamente com derrota diante do Barrish Daniel da república Sul Africana, tendo nas restantes jornadas conseguido duas vitórias e duas derrotas.

Já em femininos, a campeã nacional, Vânia Vilhete iniciou o campeonato com vitória sob Ntsielo Bonolo, xadrezista da casa. Nas jornadas subsequentes, Vânia conseguiu duas vitórias e igual número de derrotas.

Ainda nas mesmas jornadas, Sheila Sitoi deu se bem nas primeiras duas, te do na terceira empatado e nas restantes não conseguiu vencer a angolana Pires Luzia e Banda Katlo (BOT).

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.