O internacional moçambicano, Witiness Quembo, marcou e assistiu na vitória do Nacional da Madeira por três a dois (3-2), na recepção ao Penafiel, em jogo da vigésima terceira jornada da segunda Liga Portuguesa.
O Nacional de Witi entrou a perder no desafio, na sequência do auto-golo marcado por Paulo Victor aos 13′. A passagem do minuto 24′, o extremo moçambicano destacou-se ao igualar a partida, com um golo que foi dedicado às vítimas do terrorismo em Cabo Delgado.
Na volta para a segunda metade, o Panafiel voltou a adiantar-se no marcador, aos 54′, com João Ribeiro a fazer o dois a um(2-1), a favor do Panafiel.
Seis minutos mais tarde, precisamente aos 60′, o internacional moçambicano Witiness Quembo, assistiu José Gomes para restabelecer a igualdade no mercador.
Aos 68′ Vladan Danilović sentenciou o encontro marcando o golo que garantiu os três pontos aos “insulares”.
Com este triunfo, o Nacional passa a somar 43 pontos e fica a nove pontos do líder Santa Clara, que soma 52 ponto. A terceira posição da segunda Liga permite ao Nacional da Madeira lutar num “play-off” para o acesso à primeira Liga Portuguesa.
Nesta quarta-feira (28), o Nacional recebe o Leixões para o jogo de acerto de Calendário.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!