O Nacional da Madeira do internacional moçambicano Witiness Quembo perdeu neste sábado(13/02), em casa, diante do Farense por (2-3), em partida válida para a jornada número 19 da primeira liga portuguesa de futebol.
TEXTO: SHAYD PARBATO
Vindo de dois empates e mesmo número de vitórias, o conjunto madeirense somou a primeira derrota nos últimos cincos jogos realizados.
No estádio da Madeira, os golos só vieram na segunda metade, com os forasteiros a adiantarem-se no marcador com golos aos 51′ por intermédio de A. Pinto e aos 62′ por R. Gauld. J. Vigário aos 68′ e P. Mendes aos 83′ carimbaram a resposta dos madeirenses. Um autogolo de P. Mendes aos 86′, fechou as contas e deixou o placar final em (2-3). O moçambicano Witiness Quembo foi lançado a passagem do minuto 87′, em substituição a João Vigário, mas já era tarde.
Na conferência de imprensa realizada no final do encontro com o Farense, o treinador do Nacional, Luís Freire, admitiu que a equipa acabou por cometer alguns erros que se revelaram fatais, considerando contudo que a única solução agora é a de continuar a trabalhar para melhorar.
A derrota coloca o Nacional de Witi na décima posição com 21 pontos, já o Farense está na décima quarta com 16 pontos.
Na próxima jornada(20/02) às 17h30 de Maputo, o Nacional defronta o B-SAD.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!