VILANKULO FC: UM EXEMPLO A SEGUIR NA TEMÁTICA DE FORMAÇÂO DE ATLETAS  

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), quer que o futebol em  Inhambane seja mais profissional e menos empírico. A exigência foi tornada pública durante a visita do presidente da FMF Feizal Sidat as instalações do Vilankulo FC, clube que se tem destacado no país, na temática de formação de atletas.
 
TEXTO: ANICHA MABULE

O organismo que rege a o futebol nacional, que cumpre uma visita de trabalho a província de Inhambane, apelou durante um encontro com o Núcleo Desportivo em Vilankulo, que seja feito um trabalho mais eficiente em prol do crescimento do futebol:

‘’Como moçambicanos temos todos que arregaçar as mangas e trabalhar, pois ninguém virá de fora para ajudar(…) o Vilankulo FC é um exemplo no que toca a massificação do futebol e no programa de formação de jogadores’’ disse o presidente da FMF Feizal Sidat.

De igual modo, a FMF incentivou a associação Distrital de Vilankulo, a licenciar os clubes, a adoptar a plataforma FIFA Connect e a investir no futebol feminino e na formação dos dirigentes desportivos, arbítros e professores de Educação Física.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.