O presidente da Federação Moçambicana de Futebol Feizal Sidat testou, esta sexta-feira, positivo para a covid-19.
Sidat contraiu o vírus na província de Cabo DelgadO, para qual havia se deslocado na última semana, em missão de serviço.
TEXTO: REDACÇÃO
A notícia foi avançada esta sexta-feira em comunicado pela Federação Moçambicano de Futebol.
A nota enviada a nossa redacção, refere que após se deslocar no passado dia 21 de Agosto a província de Cabo Delgado, no âmbito do exercício das suas funções, o presidente do organismo que gere o futebol no pais Feizal Sidat testou positivo a covid-19.
‘’No seu regresso à Cidade de Maputo, no dia 23 de Agosto, Feizal Sidat sentiu-se mal e do aeroporto dirigiu-se para uma clínica onde foi submetido ao teste da COVID-19 tendo sido imediatamente internado desde o surgimento dos primeiros sintomas.
Após um primeiro resultado negativo para a COVID-19, resultante de um exame de sangue, foi realizado um segundo exame PCR, cujo resultado disponibilizado na manhã de hoje, 28 de Agosto, acusou positivo para a COVID-19’’, Lê-se no comunicado.
Segundo a Federação Moçambicana de Futebol, o presidente da FMF encontra-se neste momento sob cuidados médicos e em total isolamento.
Para os indivíduos que estiverem em contacto cm Sidat, recomenda-se:
‘’A FMF apela a todos os cidadãos que estiveram em contacto com o Presidente desta instituição para se manterem vigilantes e tomarem as devidas precauções caso verifiquem alguma sintomatologia’’.
Em Cabo Delgado, Feizal Sidat participou da Assembleia Geral Associação provincial da modalidade, tendo oferecido na ocasião materiais de prevenção a covid-19.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!