O Ferroviário de Maputo somou mais uma derrota no Moçambola 2024. Os “locomotivas” da capital perderam na tarde desta quinta-feira (26), diante da União Desportiva do Songo, por uma bola (0-1). Este desafio encerrou a nona jornada da competição.
O lanterna vermelha do Moçambola 2024, o icónico Ferroviário de Maputo continua sem vencer no Moçambola. Após o empate sem abertura de contagem na última jornada diante do Brera Tchumene, os “locomotivas” caíram diante dos “hidroeléctricos” de Cahora Bassa.
O único tento do encontro que teve lugar no Campo de Afrin, foi anotado pelo capitão dos “Mambas” Dominguez Pelembe, a passagem do minuto 56′ na segunda metade do encontro.
Após o fim da partida, Dominguez, foi eleito o melhor jogador em campo, pela quinta vez na presente edição do Moçambola.
O novo timoneiro do Ferroviário de Maputo, Carlos Manuel, que está de regresso ao clube “locomotiva” não conseguiu vencer a sua antiga equipa, União Desportiva do Songo, para dar a primeira vitória ao Ferroviário de Maputo no Moçambola 2024.
Com este resultado, a UD Songo continua na terceira posição, somando agora 18 prontos. Os “locomotivas” da capital mantém-se se na última posição com os mesmos três pontos.
Na próxima jornada, a União Desportiva do Songo terá pela frente o Brera Tchumene e o Ferroviário vai defrontar o Desportivo de Nacala.
O Moçambola vai observar uma paragem de dez dias, para dar lugar aos jogos da Taça de Moçambique.