União Desportiva do Songo e o Ferroviário de Maputo são só finalistas da Taça de Moçambique edição 2024. As duas colectividades vão disputar grande final este Sábado (30), no Santuário 25 de Junho, em Nampula.
UD Songo vs Costa do Sol foi o primeiro jogo das meias-finais da Taça de Moçambique edição 2024. Os “hidroeléctricos” levaram a melhor ao vencer os “canarinhos” por três a um (3-1).
Nesta partida o malawiano Mbulo abriu o activo aos 13′, Lau King empatou aos 19′, Domínguez colocou a União Desportiva do Songo em vantagem a passagem do minuto 65. Já no final do encontro, precisamente aos 90+4, o capitão Jonh Banda selou as contas do jogo em 3-1 a favor dos “hidroeléctricos”.
Noutro jogo das meias-finais da Taça de Moçambique, o Ferroviário de Maputo superou o seu homónimo da Beira ao vencer a eliminatória por duas bolas a uma (2-1).
Neste encontro, o internacional moçambicano, João Bonde, abriu o marcador aos 31′. Amâncio Canhembe, popularmente chamado por Neymar, empatou o jogo aos 52′. O empate a uma bola prevaleceu até aos 90′.
Como mandam as regras, as duas colectividades passaram para o prolongamento para decidir a eliminatória.
Os “locomotivas” da capital, balançaram as redes do adversário logo no segundo minuto da primeira parte do prolongamento, por intermédio de Jeitoso. O tento do capitão do Ferroviário de Maputo colocou a equipa locomotiva na final da Taça de Moçambicano
A final da segunda maior competição dos clubes moçambicanos, será disputada este Sábado (30), às 14h30 no Estádio 25 de Junho.