O clube onde actua o internacional moçambicano, Bruno Langa, anunciou esta sexta-feira (16) que a propriedade foi vendida para investidores sauditas liderados pelo grupo SMC.
“A UD Almería confirma que um acordo final foi alcançado para a transferência total da propriedade para um grupo de investimento saudita liderado pelo SMC Group, uma empresa líder em vários campos, como mídia, publicidade e tecnologia no Oriente Médio. O grupo inclui investidores importantes, principalmente o Abna Al Theeb Group. A transação ocorre após a conclusão de todos os termos contratuais com o antigo proprietário do clube, Sua Excelência Turki Al Alsheikh, e está atualmente nos estágios finais de aprovação regulatória pela LaLiga e outras autoridades relevantes. Esta aquisição representa uma transição estratégica que visa dar continuidade ao progresso do clube por meio do desenvolvimento de um modelo de investimento operacional moderno e sustentável. A nova propriedade está comprometida em aumentar a presença do clube tanto no cenário esportivo quanto comercial. O Sr. Mohammed Al-Khereiji assumirá o cargo de Presidente do Conselho de Administração. Com ampla experiência em mídia, publicidade e investimentos esportivos, ele traz uma abordagem de liderança inovadora focada em inovação, crescimento comercial e criação de valor a longo prazo”, lê-se no comunicado.
Neste momento o clube rojiblanco luta para ascender à La Liga através dos play-offs. Este Domingo(18), o clube defronta o quarto colocado da segunda divisão espanhola, Racing.