TOMOU POSSE A NOVA DIRECÇÃO DA FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE XADREZ

Tomou posse na última quarta-feira(23/12), a nova direcção da Federação Moçambicana de Xadrez, liderada por Milton Butão.

TEXTO: ELTON VALDEMIRO

A nova direcção do organismo que gere o Xadrez no país, definiu como prioridade a massificação da modalidade:

A nossa motivação presa de um futuro presente. Estaremos compostos por uma equipa multifacetada com ideias diferenciadas, para trazer um nova página na modalidade(…) queremos que o nosso Xadrez suba no seu ranking internacional para que nós possamos disputar em pé de igualdade com os outros países do mundo. Pretendemos tornar esta modalidade conhecida a nível nacional e que a sua divulgação seja vigente, queremos também trazer um xadrez inclusivo” referiu.

Por outro lado, o presidente cessante, Domingos Langa aconselhou ao novo elenco a pautar pela união para alcançar os seus objetivos:

“Este elenco que tomou posse é muito jovem e a mistura tem gente com muita experiência que vão ajudar o
Xadrez a nível nacional. O meu apelo colegas, vamos trabalhar unidos(…) o apelo que eu deixo é muito trabalho e sem vacilar” apelou.

Milton Butão, foi eleito no passado dia cinco do mês em curso, tendo sucedido Domingos Langa, numa corrida que teve como concorrentes, Mateus Viajeu e Pedro Chambule.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.