TIAGO MUXANGA APÓS O TÍTULO AFRICANO:”SEM TEMPO PARA CELEBRAR”

O pugilista internacional moçambicano, Tiago Osório Muxanga, conquistou no último Domingo (12), o título Pan-Africano da Federação Internacional de Boxe (IBO), ao derrotar o nigeriano Segun War Adeyemi.

O combate profissional era de dez assaltos, e valia para o título Pan-Africano da Commonwealth Silver e estava inserido na categoria de peso meio-médio. O nigeriano era um adversário temível e experiente, porém não teve força suficiente para derrotar o moçambicano no Brentwood Centre na Inglaterra.

A decisão foi unânime, Tiago Muxanga venceu por 4-0 de pontuação segundo a equipa de arbitragem. Em uma entrevista a DAZN após a vitória categoria, o moçambicano referiu que não há tempo para comemorar.

“Sinto-me bem agora. Não tenho tempo para celebrar, apenas trabalhar para a próxima luta”, referiu Tiago Muxanga.

Este é o segundo título que o moçambicano conquista este ano, 2026. Em Fevereiro passado, Muxanga derrotou o inglês Asnia Byfield e conquistou o título de Silver Commonwealth, em Brentwood.

Tiago Muxanga é um pugilista que tem se evidenciado pela positiva além fronteiras e colocando o nome do país ao mais alto nível no boxe profissional. Tiago é pugilista olímpico e deverá representar o país nos jogos da Commonwealth que se avizinham.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *