TEXTÁFRICA DE CHIMOIO PRONTO PARA EVENTUAL O REGRESSO AOS TREINOS   

O Grupo Desportivo Recreativo Textáfrica garantiu na última quarta-feira, 12 de Agosto, estar apto para o eventual regresso aos treinos.
 
TEXTO: ANICHA MABULE

Com a perspectiva do regresso do Desporto colectivo a 1 de Outubro próximo, na fase três da adaptação ao novo normal, os clubes do país já se desdobram para assegurar a implementação do protocolo sanitário nos seus recintos.

O Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica de Chimoio já beneficiou da inspecção apelativa promovida pela equipa multissectorial que integra quadros da Secretaria de Estado do Desporto, do Ministério da Saúde e da Liga Moçambicana de Futebol.

” Estamos preparados, nesta paragem o Textáfrica não parou, procuramos trazer  o melhor para o clube, reabilitamos as infraestruturas, o lar dos jogadores, e o relvado” disse Quinito Júnior Presidente do Textáfrica.

A direcção da formação do Soalpo espera por um regresso a actividade, ainda que seja no contexto da sars-cov-2:

“(…) estamos a espera que se abra o mesmo, está tudo organizado, preparamo-nos  para tal, tão somente esperamos que as actividades regressem” disse.

A equipa multissectorial que passa a integrar técnicos da Secretaria de Estado do Desporto, Ministério da Saúde, e Inspecção Nacional de Actividades Económicas está  a trabalhar em todo pais, e vai iniciar a segunda ronda de inspecção, entre os dias 14 a 21 de Agosto do ano em curso.

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.