Somália está com duas baixas para o jogo desta sexta-feira(07) diante dos Mambas, inserido na terceira jornada da zona africana de qualificação ao mundial 2026.
Segundo o seleccionador daquele conjunto, o marroquino Rachid Lousteque, o combinado somali tem argumentos que bastem para contrariar o favoritismo de Moçambique.
“Toda a nossa equipa de trabalho e todos os nossos jogadores estão prontos para este jogo. Estão motivados para lutar, vencer estes jogos e para fazer história. Sabemos que Moçambique tem jogadors profissionais, mas também temos. Por isso será 11×11. Tivemos uma preparação muito boa para este jogo” avançou.
A selecção da Somália chegou a Maputo com dez dias de antecedência. Neste período, treinou no relvado natural da Black Bulls em Tchumene e no sintético da Académica, na Cidade de Maputo. Esta quinta-feira(06), a hora do jogo, o combinado somali cumpriu a sessão de reconhecimento do piso do Estádio Nacional do Zimpeto.
Recentemente, a Somália naturalizou dois jogadores, um que vive na Austrália e outro nos Estados Unidos da América. Este será o primeiro jogo de sempre entre as duas selecções . A Somália não vence há 12 jogos. A última vitória foi diante do Burundi e aconteceu no dia 13 de Dezembro de 2019.