SINOIA APÓS A ELIMINAÇÃO DE MOÇAMBIQUE: “FIZEMOS O NOSSO MELHOR”

Esfumou-se a possibilidade de Moçambique conseguir uma medalha olímpica na modalidade de Boxe. Os dois pugilistas moçambicanos que representaram o país nesta modalidade, Alcinda Panguana e Tiago Muxanga, foram eliminados nos oitavos-de-final das suas categorias(66kg e 71kg respectivamente).

O seleccionador nacional de Boxe, Lucas Sinoia, fez uma análise profunda sobre a prestação dos moçambicanos em Paris 2024.

“Não penso que estivemos tecnicamente maus, fisicamente também não estávamos tão mal. Como eu sempre disse, a responsabilidade não tem que ser somente minha, do atleta e nem da Federação. A responsabilidade tem que ser de Moçambique. Se a responsabilidade sair do país com um objectivo real, então Moçambique vai ter retorno. A Lurdes para ser campeã do mundo ela não saiu do país, teve que se ausentar e ficar fora por anos, para poder ser campeã. Se nós estamos a nos aventurar nesta alta competição, é porque realmente temos espírito de vontade de estar neste tipo de competições. O talento está lá, falta Moçambique fazer a sua parte. Não estou frustrado, já sabia o nível dos atletas, de África, Europa e da Ásia, já sabia o que iria encontrar. Fizemos o nosso máximo para termos os resultados que tivemos” rematou.

Moçambique tem ainda em competição em Paris 2024 dois atletas, nas modalidades de Vela e Atletismo.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *