A pugilista moçambicana, Alncinda Panguana, foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris. Alcinda perdeu nos oitavos-de-final da categoria de 66kg, diante da chinesa Yang Liu. Esta é a segunda vez que a pugilista moçambicana é eliminada pela mesma adversária chinesa. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Alcinda perdeu nos quartos-de-final.
Após a derrota, a internacional moçambicana realçou a importância dos pugilistas moçambicanos rodarem nas competições internacionais, para ganharem mais experiência em eventos de alto rendimento.
“Peço desculpas por não chegar ao pódio. O meu desempenho não foi o dos melhores. Conhecendo o meu potencial, acho que não dei o melhor de mim. O atleta se esforça durante anos e quando chega aqui, combate diante de um país que é reconhecido e acaba perdendo pontos. Acho que temos que rodar mais para sermos reconhecidos, porque ainda não somos conhecidos. Este é o meu apelo. O peso não influenciou em nada, ela também perdeu o peso. É uma honra poder estar aqui, os moçambicanos reconhecem o meu esforço. Não tenho mais nada a dizer porque não pude chegar ao pódio, era a respectiva de todos, mas não deu. Obrigado pelo apoio, continuem a apoiar ao Sabino e a Deisy” disse Alcinda Panguana.