A dupla de tenistas Oleksandr Bielinskyi (Ukrania) e Palaphoom Kovapitukted (Tailândia) sagrou-se, este sábado, 15 de Outubro, nos courts do Jardim Tunduro, em Maputo, a grande vencedora, na categoria de pares, do segundo Future, da 10ª edição do Standard Bank Open.
Oleksandr Bielinskyi e Palaphoom Kovapitukted mostraram a sua superioridade ao derrotar Tibo Colson e Emmet Ward por 6/2 e 6/2. Ainda no que diz respeito ao segundo Future, na categoria de singulares homens, Tibo Colson (Bélgica) carimbou o seu passaporte para a final ao vencer Gabriele Pennaforti (Itália) por 6/3 e 7/5 e Dylan Salton (África do Sul) passou igualmente para a final ao superar Jonathan Baron (Israel) por 6/3 e 6/3.
Após a final de pares, Oleksandr Bielinskyi (Ukrania) mostrou-se satisfeito pela vitória conquistada.
“Posso dizer que hoje foi um jogo de final bem disputado. Esta organização é de louvar, decorreu da melhor maneira possível. Se tiver outra chance voltarei na próxima edição do Standard Bank Open, porque gostei”.
Na vertente do Top Moz, que envolve tenistas residentes em Moçambique, Ana Vassilis venceu Ohmar Fernandes por 6/2 e 6/4, em veteranos B, a dupla Sábado e Sharif venceu Vitorino e Chris por 6/2 e 6/1. Na categoria veteranos B, em singulares, José Gonçalves superou Luís Almeida por 6/3 e 6/4.
Importa realçar que os jogos das finais do segundo Future e da categoria Top Moz estão agendados para domingo, 16 de Outubro, a partir das 09.30 horas, nos courts do Jardim Tunduro.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!