17 DE OUTUBRO: ARRANCA AFRICANO DE TÉNIS SUB-12 NA CIDADE DE MAPUTO

A Federação Moçambicana de Ténis (FMT), foi incumbida pela Confederação Africana de Ténis, a missão de organizar durante o mês de Outubro de 2022, o Campeonato Africano de Ténis, na categoria de sub-12. Este evento contará com a participação dos melhores atletas africanos da modalidade no escalão.

A FMT em colaboração com a Confederação Africana de Ténis (CAT) e a Federação Internacional de Ténis (ITF), e com o apoio do governo de Moçambique através da Secretaria do Estado do Desporto (SED), está a desenvolver uma série de acções com vista a massificar e potencializar o ténis nacional. Várias iniciativas foram já desenvolvidas este ano, que culminaram com a participação de Moçambique em grandes eventos africanos, em diversos escalões.

“Este feito encoraja-nos, e demonstra que o ténis moçambicano está num bom caminho. Temos júniores promissores e de muita qualidade a praticarem a modalidade, e a representarem Moçambique condignamente em competições internacionais. No mês de Setembro tivemos o atleta Luca Figueiredo de 15 anos a conquistar os seus primeiros pontos ITF na categoria de sub 18 nas Maurícias. Um grande feito para este jovem e para o ténis moçambicano.
Ainda neste mês de Outubro, o atleta Edilson Rosa conquistou a medalha de bronze no torneio dos mestres onde juntou os 8 melhores atletas de África. Edilson brilhou e conseguiu a medalha, num piso onde não é familiar para os moçambicanos, a terra batida.
Acreditamos este evento irá inspirar os atletas mais novos a continuarem a trabalhar com o objectivo de garantir uma nova geração de futuros campeões” refere a FMT em comunicado de imprensa.

Este evento está programado para arrancar a 17 de Outubro de 2022, nos campos do Clube de Ténis de Maputo.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *