O avançado moçambicano, Stanley Ratifo, foi convocado para ocupar o lugar do prodígio Geny Catamo, que lesionou-se nos treinos do Sporting clube de Portugal e consequentemente irá falhar os próximos compromissos nacionais.
Segundo a imprensa desportiva portuguesa, Geny Catamo sofreu uma lesão no adutor direito. O técnico do Sporting fez menção de que o prodígio moçambicano poderá voltar depois da pausa internacional, entretanto, poderá falhar alguns jogos do Sporting.
“O Geny está lesionado e parece-me que está fora até à pausa para as selecções”, revelou Rúben Amorim, treinador do Sporting CP, que lamenta não poder contar com o atleta para os próximos três jogos do Sporting: contra o Estrela de Amadora, Rakow e Benfica.
O atleta moçambicano estava atravessar a um bom momento na carreira e a crescer a olhos vistos, tendo ganho um espaço maior nas escolhas de Rúben Amorim, ao ponto de ser visto como uma aposta de presente e também futura, em Alvalade.
Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta avaliado em 1,5 milhões de euros conta já com 13 jogos disputados e 516 minutos somados, tendo feito já, na conta pessoal, dois golos e duas assistências para os companheiros de equipa.
Geny Catamo foi convocado por Chiquinho Conde para os dois confrontos dos ambas inseridos nas qualificações ao Mundial de futebol 2026 onde os ambas vão defrontar o Botswana e depois Argélia, este último jogo terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!