QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL QATAR 2022: MAMBAS PERDEM COM MALAWI (1-0)

No dia em que se comemoravam os acordos de Lusaka em Moçambique, os Mambas subiram ao relvado natural do estádio Orlando, em Joanesburgo, com pretensão de presentear o povo moçambicano, com uma vitória, no dia na vitória.

TEXTO: REDACÇÃO

As coisas não correram como pretendido, apesar de Moçambique ter entrado com tudo, impôs-se nos minutos iniciais do duelo mas sem criar muito perigo, na baliza adversária.

Contra a corrente do jogo, os Malawianos inauguraram o marcador. Foi no minuto 10′, o capitão Zaiandine Júnior atrasou mal o esférico, Hernan aplicou-se, mas não conseguiu evitar, erro fatal, Mbulo só teve de encostar.

 

Daí em diante, o Malawi cresceu no jogo de tal forma que criou flagrantes oportunidades de golo, mal aproveitadas. Com um a zero, foi-se ao intervalo.

Na etapa complementar, o selecionador nacional Horácio Gonçalves promoveu mexidas no xadrez para relançar o combinado nacional no jogo, que enfrentava sérios problemas nas transições ofensivas e hora de visar a baliza adversária.

Aproveitando a apatia moçambicana, os malawianos bombardearam a baliza nacional, na altura a guarda de Victor que, muitas vezes, evitou que os Malawianos ampliassem a vantagem, um a zero foi o resultado final.

A derrota estaciona os Mambas na última posição do Grupo D com apenas um ponto. Esta série é liderada pela Costa do Marfim com quatro pontos. Na próxima jornada, a terceira, os Mambas defrontam o segundo classificado, Camarões.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.