O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsep, efectuará uma visita à Tanzânia, Uganda e Quénia na próxima semana, com o objectivo de avaliar o estado das infraestruturas e os Estádios que irão receber as partidas da próxima edição do CHAN.
Os vizinhos Uganda, Quénia e Tanzânia, serão os países que vão sediar a próxima edição do CHAN. A competição irá decorrer de 1 a 28 de Fevereiro do próximo ano. Os três organizam esta competição como forma de preparação para sediar o CAN 2027.
Moçambique prepara-se para estar na 8ª edição do CHAN, pela segunda vez consecutiva. O combinado nacional esteve isento da primeira eliminatória devido ao seu bom posicionamento no ranking mundial da FIFA.
Os “Mambas” vão defrontar a congénere da Zâmbia em Dezembro próximo, jogos da última eliminatória pra o acesso à a fase final da prova. O jogo da primeira mão será no Estádio Nacional do Zimpeto entre os dias 20 e 22, e a partida da segunda mão sera em Lusaka, entre os dias 27 e 29 de Dezembro.
Na última edição deste torneio que é destinado aos jogadores que actuam nas competições domésticas dos seus países, Moçambique fez uma brilhante campanha ao chegar até aos quartos-de-final da competição, tendo sido eliminado pelo Madagáscar.