Junaid Lalgy, principal empresário do futebol em Moçambique, patrono da Black Bulls, escapou, na última quarta-feira(08), a uma tentativa de rapto na Matola, província de Maputo.
Segundo avançaram algumas fontes à ESFÉRICO, os malfeitores tentaram bloqueá-lo à saída da Mesquista, na N4. Junaid Lalgy foi corajoso e desfez-se do bloqueio e escapou em segurança. A viatura do Presidente da Black Bulls ficou danificada, na sequência do sucedido.
Junaid Lalgy é um renomado empresário do ramo dos transportes. A sua empresa, de natureza familiar, a Transportes Lalgy, opera em toda SADC e conta com mais de 30 anos de existência.
Esta não é a primeira vez que o tópico “raptos” assombra a família Lalgy. Infelizmente, em 2019, o sobrinho de Junaid Lalgy, Shelton Lalgy, foi também vítima de rapto.
Nós últimos anos, o país vem sendo assombrado por raptos que têm como palco principal, as Cidades de Maputo e Matola. São vários casos, alguns dos quais com desfecho lamentável(morte).
Tal acontece em meio a várias críticas da sociedade civil direcionadas as autoridades competentes, que não têm sido eficazes na resolução deste tipo de casos.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!