PREMIER LEAGUE: LIGA INGLESA VAI ALIVIAR RESTRIÇÕES CONTRA COVID-19

A Liga inglesa de futebol poderá eliminar as medidas de urgência contra a COVID-19, impostas para travar o crescimento de contágios da variante Ómicron, devido ao decréscimo de casos.

Os mais de 100 casos de infecção semanais verificados em Dezembro, que levaram ao adiamento de 22 jogos, deixaram de ser uma realidade, com a competição apresentar 22 positivos na última semana e 85% dos futebolistas vacinados.

Segundo os clubes, este cenário permite agora um alívio nas medidas, deixando de ser obrigatório o uso de máscara nos espaços interiores, além da redução de tempo para tratamentos ou massagens.

O protocolo voltará a requisitar dois testes antigénio por semana, o que acontecia antes de Dezembro, e as distâncias de segurança nos espaços interiores.

Esta mudança sucede no âmbito da comunicação do Governo britânico, de intencionar terminar com o isolamento para os contagiados a partir de 20 de Fevereiro e quando actualmente o isolamento termina ao quinto dia, após teste antigénio.

Na última quarta-feira, o Reino Unido apresentou no seu boletim das 24 horas antecedentes quase 70.000 casos de infecção e 276 mortes.

A COVID-19 provocou pelo menos 5.761.646 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.