POSITIVO NO EXAME ANTIDOPING: POGBA PODE FICAR 4 ANOS FORA DOS RELVADOS

Após deixar o Manchester United, o internacional francês, Paul Pogba, não tem vivido bons momentos na carreira. Infestado por lesões, Pogba testou positivo no exame antidoping pelo uso de testosterona, na última segunda-feira (11). O teste foi realizado após jogo da Juventus contra a Udinese na primeira jornada da liga italiana.

Segundo o jornal desportivo “ESPN”, Pogba admitiu que tomou alguns suplementos nutricionais sem saber que continham a substância. O jornal, afirmou ainda que Pogba comprou os “suplementos” no Estados Unidos da América (EUA), aconselhado por um médico. Contudo estes remédios são admitidos no desporto norte-americano e não no desporto europeu.

O jornal “Gazzetta” cita o advogado Guido Valori, especialista em direito desportivo: “Em todos os contratos há uma cláusula em virtude da qual, se um atleta testar positivo no controle antidoping, o contrato de trabalho pode ser automaticamente rescindido”.

O clube italiano, pediu para que meio-campista francês fizesse um novo teste. Caso o exame dê positivo, Pogba será suspenso imediatamente, e ficará fora dos relvados num período de 4 anos. Porém, é normalmente dada aos atletas que tiveram a intenção de se dopar.

 

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Visualizações:135

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *